Mamute
    Mamute
    Mamute APIs
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    • Introdução
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        • Baixar gravações de um determinado dia
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        GET
      • Enivo de SMS
        GET
    • export
      • Volume de ligações da fila
        POST
    • report
      • Integracao
        • URA histórico requisições - Autoatendimento (D)
        • Master URA MVNO - Autoatendimento (C)
        • Plugin URA - Autoatendimento (C)
        • Plugin URA - Autoatendimento (D)
      • Call Center
        • Pausas do agente (D)
        • Atividades do agente (D)
        • Abandono (P)
        • Chamada da fila (D)
        • Produtividade da fila (P)
        • Chamadas do agente (D)
        • Pesquisa de satisfação (D)
        • Fila com ILA 20-60 (P)
        • Produtividade do agente (P)
        • Produtividade do agente (C)
        • Resumo da fila (CQ)
        • Métricas do agente (C)
        • Métricas média do agente mensal (C)
        • Classificação de chamadas (D)
        • Produtividade da fila (C)
        • Pronto atendimento do agente (CD)
        • Pronto atendimento do agente (CA)
      • Discador
        • Discador (D)
        • Lista de Discagem (D)
        • Percentual de discagem (C)
        • Eventos do discador (CD)
        • Campanha (D)
      • Central de Telefonia
        • Chamadas (D)
        • URA (C)
        • URA opções (C)
        • URA (D)
        • URA (CR)
        • URA Opções (CR)
        • Distribuição de Chamadas por Tronco (D)
        • Chamadas do ramal (C)
        • Chamadas do ramal (D)
    • queue
      • Listagem de Fila de Espera
        POST
      • Indentificação de Fila por ID
        GET
    • agent
      • Listagem de Agentes
        POST
      • Indentificação de Agente por ID
        GET
    • branch
      • Listagem de ramal
        POST
      • Identificação de ramal por ID
        GET

    Introdução

    Mamute#

    Serviços de integração do mamute.

    Autenticação PreAutorization#

    Para serviços que utilize token de pre-autorização no cabeçalho, altere a variavel {{HOST}} pelo IP ou DNS do Mamute registrado na sua unidade. O tipo de token utilizado é o Bearer, solicite o token de pre-autorização e subititua a variavel {{accessToken}} pelo token fornecido.

    Sobre o Webhook#

    Webhook é uma tecnologia utilizada para permitir a comunicação entre duas aplicações e enviar notificações quase em tempo real. O envio ou o recebimento de dados é disparado quando determinado evento acontecer em uma das aplicações.

    Eventos#

    Será disparado um callback para os seguintes eventos no PABX:
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    EventoDescrição
    Discar (dial)Para quando for efetuado uma discagem no ramal.
    Atender (answer)Atender uma chamada no ramal.
    Desligar (hangup)Quando uma chamada for encerrada.
    Tocar (ringing)Quando tiver tocando no ramal.
    Abandonar (abandon)Quando uma chamada for encerrada após entrar na fila de atendimento, se não tiver interação e não for atendida por um membro estático ou agente.
    Logar agente (member_login)Efetuar o login do agente no ramal
    Deslogar agente (member_logout)Deslogar o agente do ramal.
    Tocar no agente (ringing_agent)Tocando no agente logado.
    Agente atender (answer_agent)Agente atender uma chamada.
    Agente desligar (hangup_agent)Desligar uma chamada.
    Observações: Eventos que é para o agente só será disparado um callback se estiver logado no ramal.

    Parâmetros#

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    ParâmetroDescriçãoEventos
    unique_idIdentificador único da chamada.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender e Agente desligar.
    protocolProtocolo de referencia a chamada do inicio ao final da chamada.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender e Agente desligar.
    fromOrigem de uma chamada, seja um ramal, fila ou número de telefone.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender e Agente desligar.
    source_e164Origem de uma chamada, no formato e164 (DDI DDD NUMERO), padrão internacional.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender e Agente desligar.
    toDestino de uma chamada, seja um ramal, fila ou número de telefone.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender e Agente desligar.
    destination_e164Destino de uma chamada no formato e164 (DDI DDD NUMERO), padrão internacional.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender e Agente desligar.
    typeParâmetro reservado para integração.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender e Agente desligar.
    metaParâmetro reservado para integração.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender, Agente desligar, Logar agente e Deslogar agente.
    groupIdentificador do grupo de recurso, associado as filas, ramais e agentes.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender, Agente desligar, Logar agente e Deslogar agente.
    driverParâmetro reservado para integração.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender, Agente desligar, Logar agente e Deslogar agente.
    waitTempo de esperar em segundos.Atender, Desligar, Abandonar, Agente atender e Agente desligar.
    agentNúmero de identificação do agente.Discar, Atender, Desligar, Tocar, Tocar no agente, Agente atender, Agente desligar, Logar agente e Deslogar agente.
    queueNúmero de identificação da fila.Discar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender, Agente desligar, Logar agente e Deslogar agente.
    deviceNúmero de identificação do ramal.Logar agente e Deslogar agente.
    whenData que o evento foi disparado (formato Unix Timestamp).Discar, Atender, Desligar, Tocar, Abandonar, Tocar no agente, Agente atender, Agente desligar, Logar agente e Deslogar agente.
    durationDuração da chamada em segundos.Desligar, Abandonar, Agente desligar e Deslogar agente.
    reasonMotivo do atendimento.Desligar e Abandonar.
    positionPosição que se encontra o numero de origem na fila de espera de atendimento.Abandonar.
    started_atData de inicialização da chamada (formato Unix Timestamp).Desligar e Abandonar.
    answered_atData de quando foi atendida (formato Unix Timestamp).Desligar.
    completed_atData de encerramento (formato Unix Timestamp).Desligar e Abandonar.

    Callback via REST#

    CampoTipoDescrição
    URLstringEndpoint obrigatório (máximo 1024 caracteres).
    MétodostringMétodo obrigatório [POST, GET, PUT e DELETE].
    CabeçalhosstringHeader não obrigatório (máximo 8192 caracteres).
    CorpostringBody não obrigatório (máximo 8192 caracteres).

    Callback via Banco de Dados#

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    CampoTipoDescrição
    DriverstringDriver obrigatório [MySQL, PostgreSQL, Oracle, Microsoft SQL Server].
    ServidorstringIP ou DNS obrigatório (máximo 128 caracteres).
    PortastringPorta de conexão do banco de dados obrigatório.
    UsuáriostringUsuário do banco de dados obrigatório (máximo 64 caracteres).
    SenhastringSenha do banco de dados obrigatório (máximo 64 caracteres).
    Banco de DadosstringNome do banco de dados obrigatório (máximo 64 caracteres).
    SQLstringQuery obrigatório (máximo 16384 caracteres).
    Observações: Em novas versões o parâmetro source é o from e destination é o to. Ambos funciona nas novas versões.
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